Armando Strozenberg vai assumir o comando da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) no lugar de Orlando Marques, que está se afastando da presidência nacional. O executivo assume o cargo na próxima quarta-feira (19) e fica até o final do segundo trimestre de 2017.

Divulgação

“Estar à frente da Abap significa – sempre – um privilégio pessoal e um compromisso profissional com uma das comunidades mais instigantes da economia brasileira”, destaca o executivo.

Orlando Marques assumirá um projeto de consultoria no Ibope. “A nova função criaria conflito com o papel de representante do mercado de agências, por isso a decisão foi me afastar do cargo”, disse Marques. “Foi um privilégio fazer parte do dia-a-dia da Associação, atuar ao lado de excelentes profissionais e contribuir para superar os desafios do mercado publicitário. Agradeço a todos pelo comprometimento e pelo profissionalismo ao longo desses anos”.

Formado em Jornalismo pela UFRJ, Armando Strozenberg foi redator, correspondente internacional e editor de reportagem do Jornal do Brasil. Em 1976, fundou com Rogerio Steinberg a Estrutural e, em 1983, com Mauro Matos, a Contemporânea, duas das mais premiadas agências do mercado brasileiro. Desde 2008, ao vender o controle da Contemporânea, Armando atuou como chairman da Havas Creative Group. Em junho de 2016, assumiu o cargo de chairman Brasil do Grupo Z+ de Comunicação, operação do Grupo Havas no país.