Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe, e Maurice Lévy, seu antecessor e atual chairman do conselho fiscal, estão de malas prontas e acabam de desembarcar em Cannes. Mesmo sem o tradicional festival de criatividade, os executivos foram à Riviera Francesa para apresentar o Cannes-Do Awards, premiação que reconhece os melhores trabalhos criativos das agências do grupo ao redor do mundo.
A cerimônia de premiação será transmitida diretamente do Palais des Festivals pela plataforma Marcel para todos os colaboradores do grupo. Sadoun e Lévy, inclusive, já estão com as chaves do Palais em mãos (eles acharam debaixo do tapete, na entrada, aliás). No filme que divulga a premiação, os líderes aparecem em uma missão no estilo 007, com direito a trilha sonora de suspense e muito bom humor.
Criado pela agência Marcel, o filme mostra a jornada dos executivos partindo da sede do Publicis, em Paris, rumo a Cannes. Detalhes como a viagem de trem e situações cômicas até chegarem ao famoso Palais são apresentadas. Em uma delas, Lévy dá um autógrafo no mapa de uma turista que lhe pede informações.
Depois de mais aventuras, com direito a uma parada estratégica para um sorvete e para apreciar o mar, a dupla segue para o Palais, onde serão conhecidos os ganhadores da Cannes-Do Awards. Na premiação, 1400 campanhas foram inscritas globalmente vindas de 400 agências do grupo em 60 países e 110 cidades. Os trabalhos foram revisados por um júri de 25 líderes criativos do Publicis ao redor do mundo que elegeram uma shortlist de 40 finalistas.
“Com o Cannes-Do Awards, queremos ter certeza que nos manteremos unidos nesses tempos difíceis naquilo que nos faz apaixonados: a criatividade em todas as suas formas”, destacou Sadoun.
Uma votação interna entre os profissionais do Publicis vai eleger 10 campanhas, além de cinco peças na categoria pro-bono e duas premiações surpresas anunciadas apenas na sexta-feira. Até o momento, foram mais de 15 mil votos.