Pôsteres de Gustavo Rosa e Bia Sanches, que integram a campanha

 

A bola vermelha, ícone da Fundação Pró-sangue criado pela Publicis Brasil, agora aparece também em obras de artistas como Gustavo Rosa, Guto Lacaz, Herbert Baglioni e Thais Beltrame, bem como em trabalhos dos fotógrafos Klaus Mitteldorf e da designer gráfica Beatriz Sanches. Os profissionais participam da nova fase da campanha “Doe sangue e passe a bola para um amigo”, adotando o elemento como inspiração para novas obras.

Os trabalhos em questão foram transformados em cartazes e anúncios que terão veiculação nacional. Na primeira fase da iniciativa, personalidades como Luiza Brunet, Paola Oliveira, Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli, Mariana Weickert e Paulo Henrique Ganso foram fotografados para anúncios e cartazes exclusivos, cuja direção de arte foi inspirada na área de atuação de cada um. Eles também gravaram comerciais em que passam a bola vermelha de um break comercial para o outro.

Ficha técnica:

Direção de criação: Hugo Rodrigues
Direção de arte: Sidney Araújo
Criação: Gustavo Rosa, Herbert Baglione, Thais Beltrame, Guto Lacaz, Klaus Mitteldorf, Marcus Hausser e Beatriz Sanches
Mídia: Gleidys Salvanha e Leonardo Vendrame
Atendimento: Elaine Elias e Jorge Hohmuth
Planejamento: Thiago Delfino
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Aprovação pelo cliente: George Crivoi e Doris Sandoval