Criada pela Ogilvy Brasil, a nova campanha da Billboard reforça o poder da música e a influência dos artistas que alcançam o topo da lista da revista na vida das pessoas. De uma maneira inusitada, a publicação mostra, por meio de três peças de mídia impressa, que artistas top com presença na revista influenciaram as escolhas de nomes de bebês na época em que a sua música estava no posto de número 1 muito mais do que outras personalidades famosas de outras áreas, como esporte e política.
Intitulados “Michael”, “John “e “David”, os anúncios apresentam um gráfico em forma de mobile infantil. O primeiro deles mostra que em 1979, ano em que o cantor Michael Jackson chegou ao topo da lista da Billboard pela primeira vez, 67.728 crianças foram registradas com o nome Michael. Já em 2004, quando o nadador Michael Phelps conquistou sua primeira medalha olímpica, apenas 25.438 crianças foram registradas com esse nome.
Da mesma forma, em 1961, quando John F. Kennedy foi eleito presidente dos Estados Unidos, 79.904 recém-nascidos receberam este nome; mas em 1964, ano em que os Beatles de John Lennon atingiu o top da lista da Billboard, 82.536 crianças receberam o nome de John.
O mesmo aconteceu com David Bowie. Foram 39.172 registros com o nome David em 1975, ano em que o artista esteve no topo da lista pela primeira vez. E, em 1998, quando David Beckham estava no auge, o número de crianças registradas com o nome David foi de 20.869.