A Artplan acaba de contratar Alessandro Bernardo como diretor executivo de criação para liderar e somar à área de criação de São Paulo, que já conta com os diretores de criação Marcos Abrucio, Fabio Guimarães e Fabio Porto.
“Alessandro é um profissional com expertise e trajetória muito interessantes. A chegada dele ao nosso time, certamente, vai trazer um novo mindset nas propostas criativas, bem como na construção de novos projetos e soluções para nossos clientes. Um novo olhar vai nos abrir portas para visões e iniciativas mais expansivas. Este é o desafio que ele tem pela frente”, declara Antonio Fadiga, CEO da Artplan, e para quem Alessandro responderá diretamente.
Alessandro acumula mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário e, durante a sua carreira, teve passagens por diversas agências como FCB, Giovanni, Famiglia e Leo Burnett, sendo que nesta última ficou por mais de oito anos. Mais recentemente, entrou na Fbiz como diretor executivo de criação e foi promovido a VP de Criação, à frente de contas como Jeep, Popeyes, Samsung e Rexona. Em sua carreira, também trabalhou para clientes como Cervejaria Kaiser, Pirelli, Bristol Myers Squib, Iveco, Brazil Kirin, Nestlé, Samsung e Nivea, entre outros.
“A Artplan vive uma fase muito especial, de grandes conquistas. Acredito que posso contribuir para este momento com novas soluções criativas, na construção de um formato ainda mais colaborativo e com propósito. Meu objetivo será o de fidelizar cada vez mais os nossos clientes e reforçar ainda mais o crescimento da agência, conhecida por sua sólida trajetória”, afirma Alessandro.
O publicitário soma diversos prêmios nacionais e internacionais, como CCSP, Wave, Prêmio Abril, Cannes Lions, D&AD, Clio, London Festival, Fiap e El Ojo.