Depois de definir a Africa como a sua fornecedora de serviços de publicidade nos meios tradicionais de mídia, a mineradora Vale escolheu a Artplan para administrar sua conta de comunicação para os canais digitais.

A agência foi escolhida para conduzir a gestão de redes sociais e métricas da multinacional brasileira que tem operações em 30 países. Após processo de concorrência, a Artplan foi a participante mais bem pontuada pela comissão que analisou as propostas.

Porém, segundo a agência, houve destaque para a visão estratégica apresentada para os projetos de digital do anunciante. O contrato firmado terá a duração de aproximadamente três anos.

“Após um longo processo de concorrência, estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista. Para a Artplan, a escolha da Vale reforça o nosso posicionamento de sermos, cada vez mais, uma agência integradora, com forte investimento em Conteúdo e BI. Sem dúvida, mais um bom indicativo de que estamos no caminho certo”, ressaltou o executivo Marco Antonio Vieira Souto, diretor-geral da unidade da Artplan no mercado do Rio de Janeiro, cidade que abriga o headquarter de marketing da Vale. A Artplan, que encerrou o ano de 2017 em 7º lugar no ranking do Kantar Ibope Media, também tem operações em São Paulo e Brasília.

“O meio digital é um dos principais territórios da comunicação, amplifica mensagens de outros meios e dissemina conteúdos com linguagem própria, interativa, capazes de dialogar ao mesmo tempo com audiências abrangentes ou extremamente segmentadas. A Vale investe em uma estratégia digital integrada às demais ferramentas de comunicação e está muito feliz com esta nova etapa que se inicia”, justifica Julio Gama, diretor de comunicação da Vale.

Divulgação

Leia mais
Artplan tem duas mulheres na liderança de criação no Rio
4 motivos que fizeram a Artplan adotar um processo de seleção às cegas