Como estratégia para a expansão e para promover a maior integração com a área digital da agência, foi implantado na Artplan o programa ‘Estagiário Experiente’. Iniciado no escritório de São Paulo, o projeto criado pela área de Conteúdo e Engajamento visa ‘capacitar’ qualquer profissional da agência – que tenha interesse em adquirir conhecimento no ambiente digital – a ajudar nas demandas do dia a dia e ampliar os conhecimentos da área. O primeiro a participar do programa é o CEO da Artplan em São Paulo, Antonio Fadiga, que passou seu primeiro dia (esta sexta-feira, 23) imerso nas atividades da equipe de digital da agência.
“Quando vi a oportunidade criada pela área de Conteúdo e Engajamento fui o primeiro a me inscrever. Enxerguei ali uma excelente maneira de aprofundar meu conhecimento e ficar ainda mais próximo da equipe e do que é produzido no dia a dia pelo digital da agência. Com eles estou aprendendo muito. Hoje já passei e adquiri conhecimento em BI, Conteúdo, Estratégia, Monitoramento de Rede, Métricas e pesquisa de SEO”, conta Fadiga.
Camila Gadelha, head de Conteúdo e Engajamento no escritório de São Paulo, e idealizadora do projeto ‘Estagiário Experiente’ da Artplan, diz que o estagiário – experiente ou não – trabalha diretamente com alguém da equipe digital por um dia completo. Entre as qualificações, o aprendiz testa como funciona a operação de grade de conteúdo, entende e utiliza ferramentas como o analytics do Facebook, faz setup de social listening e implementação de outras ferramentas, e participa inclusive de reuniões de rotina ou de planejamento para o cliente.