Divulgação

O Grupo Artplan (do qual o Rock in Rio faz parte) está recebendo investidas de grupos globais de comunicação para sua eventual incorporação. Segundo fonte credenciada, há conversas adiantadas com o DAN (Dentsu Aegis Network), mas ainda não finalizadas. 

O WPP, ainda segundo a fonte, também manifestou interesse em assumir o controle do negócio criado no final dos anos 60 pelo empresário Roberto Medina como house-agency do Grupo Multiplan. 

O desempenho da Artplan nos últimos dois anos vem despertando a atenção das corporações globais de publicidade. 

Entre os negócios consolidados nesse período estão a Eletrolux, Kopenhagen, UOL,  Melitta, Brasil Cacau,  Grupo Campari, Etna, GNT/Viva, Supergasbras, Danone e Óticas Carol, por exemplo. Além disso, mantém contas como a Caixa com verba anual de R$ 450 milhões.

“Nada está está consolidado, mas há conversas” diz um sócio da agência, que prefere não ser identificado. Porém, o DAN é considerado sério candidato.