'Bumbo', anúncio de campanha da Artplan para Sedex

 

A Artplan sagrou-se como Agência do Ano do Prêmio Colunistas Propaganda Rio 2013, julgado neste sábado (25), na capital fluminense. A agência concorre ainda ao prêmio de Melhor Desempenho Criativo, juntamente com a DM9Rio – resutado que será definido após a divulgação dos Grandes Prêmios de trabalhos, a serem revelados apenas na cerimônia de premiação, com data a ser definida.

A DM9Rio também teve destaque com o título de Publicitário do Ano, nesta edição dividido entre os dois sócios e líderes da agência: Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira. O título de Profissional de Propaganda do Ano também foi dirigido a duas pessoas: Paco Conde, diretor de criação da Ogilvy; e Roberto Vilhena, diretor nacional de criação da Artplan.

Entre os outros Grandes Prêmios já definidos, o júri destacou o jornal Meia Hora como Veículo Impresso do Ano e o portal Porta dos Fundos como Veículo Eletrônico do Ano. Presidido por  Eduardo Almeida (CCRJ e NBS), o júri do Colunistas Propaganda Rio 2013 contou com Claudia Penteado (propmark e Jornal do Commercio), Daniel “Japa” Brito (Giovanni+Draftfcb), Fabiano Feijó (Gingerpic), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje), Karan Novas (jornal propmark), Leo Ehrlich (OgilvyOne), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Ricardo Rimoli (WMcCann). Confira aqui a ata de premiação.

Promo e Design

No Colunistas Promo Rio 2013, a Agência de Marketing Promocional do Ano foi a Dream Factory. A agência ainda conquistou mais dois Grandes Prêmios: o de Eventos Promocionais, pela criação do proprietário “Mano a mano”, que trouxe Usain Bolt ao Rio de Janeiro para uma prova de rua; e o de Profissional de Marketing Promocional do Ano, dirigido a seu diretor-geral, Duda Magalhães.

Outras agências merecedoras de GPs foram a Ogilvy, com o de Cases de Marketing Promocional pela criação de “Torcedores Imortais”, para o Hemoba e o Sport Club Recife; e a Artplan, com o de Ações Promocionais com “The social home tour 2.0”, para a construtora Carvalho Hosken. Completando os Grandes Premios de Promo, o Grupo Petrópolis foi nomeado Cliente Promocional do Ano do mercado fluminense.

Já em Design, não houve distinções de Grandes Prêmios, com o total de nove prêmios distribuídos para sete agências. Com dois cada, a Dream Factory ficou com uma prata e um bronze, enquanto a Saravah levou dois bronzes. Completam os premiados Staff, Artplan e Ogilvy, com um ouro cada; DPZ, com uma prata; e Package Brands, com um bronze.

O júri de Promo foi presidido por Faride Seade (Matriz Brasil) e o Design, por Leo Eyer (Grupo WDG). Integraram o time de avaliadores Bruno Richter (Camisa 10), Claudia Penteado (propmark e Jornal do Commercio), Daniel “Japa” Brito (Giovanni+Draftfcb), Eduardo Almeida (CCRJ e NBS), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje), Karan Novas (jornal propmark) e Marcio Ehrlich (Janela Publicitária). Veja nos links a seguir as atas de premiação de Promo e Design.