As agências Artplan e NBS foram as grandes vencedoras do 27º Prêmio Colunistas Rio de Janeiro. A NBS obteve o Melhor Desempenho Criativo por ter acumulado o maior número de prêmios na competição. A agência conquistou 30 das 127 medalhas entregues pelo júri. A NBS foi premiada com 10 ouros, 14 pratas e 6 bronzes. Já a Artplan recebeu o GP de Agência do Ano pela performance criativa mas também por sua trajetória nos últimos anos com a conquista de novas contas, expansão de estrutura e equipe.
O júri elegeu ainda Álvaro Rodrigues como Publicitário do Ano. O presidente da Agência3 foi escolhido por seu trabalho a frente da empresa, que já levou ao lançamento de uma nova agência, a Total, e trouxe também este ano o único Leão de Cannes para o Rio de Janeiro. A agência é hoje uma das mais premiadas do mercado carioca. Além dele, os jurados elegeram o diretor de criação associado da Staff, Paulo Castro, como o Profissional de Propaganda do Ano. Desde que ele ingressou na agência dos sócios Eduardo Moncalvo e Cahique Equi, ele tem colaborado para o crescimento do negócio e para o desenvolvimento criativo. A Staff foi uma das agências mais premiadas nesta edição do Colunistas.
Com a conquista de oito medalhas, a Petrobras foi eleita mais uma vez o Anunciante do Ano. Ainda nesta edição do Colunistas, a Rede Record recebeu destaque como Veículo Eletrônico do Ano. A emissora tem feito grandes investimentos no Rio, incluindo o lançamento de sua sede comercial na Praça Senhora da Paz. Também foi premiado o jornal Lance! como Veículo Impresso do Ano, por seu destaque como matriz de um grupo de veículos especializados em esporte, que este ano trouxe ainda ao mercado um novo produto, o jornal Vencer. Já a Clear Channel Ad Ashel foi eleita a Empresa de Mídia Exterior do Ano. De acordo com uma consulta feita pelo Prêmio Colunistas no mercado, sua atividade tem sido marcada pela ousadia na utilização da mídia exterior e o estímulo da inovação em seus imobiliáros urbanos. O Colunistas deu ainda um Destaque do Ano a Aloysio Nunes, chefe de gabinete da presidência da Alerj, por ter renovado a comunicação da institutição.
O júri do 27º Prêmio Colunistas Rio se reuniu ontem no Hotel Pestana, em Copacabana. Ele foi presidido por Marcio Erlich e contou com a participação de Claudia Penteado (Jornal do Brasil), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje), Neusa Spaulucci (PropMark – SP), Rodrigo de Lamare (CCRJ e Binder/FC+M) e Teresa Levin (Propmark – RJ). A ata da premiação com todos os trabalhos prestigiados já está disponível em www.colunistas.com. A festa do 27º Prêmio Colunistas Rio será realizada no dia 17 de novembro, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Na mesma cerimônia serão entregues os prêmios do 13º Prêmio Promoção Rio.