Reprodução/Youtube

O prêmio Colunistas Rio 2018 já definiu seus finalistas, conforme anúncio divulgado pela organização nesta quarta-feira (27).

Nas 13 premiações em que agências e produtoras se inscreveram, os júris online selecionaram 117 trabalhos assinados por 26 agências e anunciantes diretos.

A grande briga para definir a agência mais premiada está entre a Artplan, que emplacou 28 finalistas, e a Propeg Rio, que garantiu 21 trabalhos nos shortlists.

O grande destaque da Artplan é o comercial Cofre, produzido pela Tycoon, para o Rock in Rio, que entrou no shortlist de Filmes e em seis categorias do Colunistas Técnica. https://www.youtube.com/embed/ON0WhAmvrt8

Na Propeg, se destacou o comercial Globo da Morte, criado para a Prefeitura do Rio, com produção da Aldeia Filmes, e que está presente entre os finalistas do Colunistas Filme e mais em sete entradas no Colunistas Técnica.

O julgamento presencial do Colunistas Rio 2018 acontece no sábado, 6 de abril, com a participação de 10 jurados. Entre eles, dois ex-presidentes do Clube do Criação do Rio: Eduardo Almeida (diretor de criação da Nacional) e Luis Claudio Salvestroni (diretor de criação da Havas). Eles se juntam a Chiquinho Lucchini (diretor de criação da Firjan), Bruno Chamma (diretor de criação da Kindle), Daniel “Japa” Brito (da Rede Globo), Raphael Laclau (diretor da Comun), Gustavo Pereira (diretor da agência de marketing digital NoBlindDZ), Eleanora Jordan (diretora da agência de promo&live 22Mkt), Bruno Miguel (diretor da produtora Movie Machine) e Marcio Ehrlich (editor da Janela Publicitária).

Os trabalhos finalistas do Colunistas Rio 2018 já estão disponíveis online aqui.