Estima-se que exista uma população de aproximadamente 52 milhões de animais entre cães e gatos até 2023, segundo o IBGE (Freepik)

A Artplan acaba de conquistar a conta da varejista de pet shop Cobasi, apoiando o plano de crescimento da marca, que pretende abrir 40 lojas em 2021, além de expandir a oferta de serviços digitais. Em abril, a empresa recebeu um aporte de R$ 300 milhões do fundo Kinea e, no mês seguinte, adquiriu a Pet anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

“Diante do forte crescimento da empresa precisávamos de uma agência para nos ajudar a conversar com o público sobre o que nós somos, o que estamos fazendo e as soluções que estamos oferecendo, seja por meio das lojas ou por meio da nossa plataforma digital”, comenta Cario Bernardo, diretor comercial e de marketing da Cobasi.

A Artplan ganhou a conta por meio de uma concorrência e venceu devido ao seu método de trabalho e resultados. “Nessa concorrência, tivemos a oportunidade de aplicar o Artplan Go – nossa metodologia proprietária, inspirada nos modelos de trabalho ágil e colaborativo entre cliente e agência – de um modo ´pocket´, criando uma relação próxima ao cliente e suas principais necessidades”, conta Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

A Cobasi participou – com sprints – de toda a estratégia e insights criativos do processo. Dessa maneira, o cliente já começou a se relacionar com o time com o qual iria trabalhar, com toda a troca de informações na nuvem, em que o cliente também pôde ter acesso ao andamento do trabalho.

O Brasil é o segundo maior mercado de pets do mundo, atrás apenas da Inglaterra. A estimativa é a de que exista uma população de aproximadamente 52 milhões de animais entre cães e gatos até 2023, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor faturou R$ 40,1 bilhões no ano passado, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB).