Marca visa a dar visibilidade para a modalidade


O Brasil já entrou com tudo para lutar pela primeira estrela da Copa do Mundo. Após golear o Panamá na última segunda-feira (24) e terminar a partida com placar de 4 x 0, os torcedores querem vibrar ainda mais com o próximo jogo das nossas jogadoras, no próximo sábado (29), em Brisbane, na Austrália. Para celebrar a seleção brasileira, a Centauro lança uma linha licenciada e oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A coleção contou com a colaboração de duas jogadoras da seleção, de diferentes gerações: Elane Rego dos Santos, a autora do primeiro gol do Brasil na primeira Copa, em 1991, e Vitória Ferreira, mais conhecida como Yaya. O responsável pelo desenvolvimento da coleção foi o estilista Wagner Oliveira. No total, o processo de criação levou cerca de seis meses, em que um dos principais pilares era desvincular a coleção feminina da masculina. Com a proximidade das atletas no desenvolvimento, foi possível criar algo único, que remete ao clássico, sem deixar elementos modernos de lado.

Uma das peças resgata a camisa do primeiro uniforme que as jogadoras brasileiras usaram em 1991, e o apresenta em uma modelagem cropped para a torcida combinar com as mais variadas peças. A camiseta no estilo clássico terá duas opções de cores: a amarela com detalhes verdes, já conhecida e amada pelo público; e a roxa – cor que simboliza a luta feminina – com amarelo neon presente que traz contraste da alegria de jogar, conforme relato das jogadoras. No total, são 4 modelos de camisas e um shorts na coleção. Os produtos com foco em treino utilizam um tecido leve e de secagem rápida, característico do futebol com recortes e elementos mais leves, como escudo em transfer, para diminuir o atrito.

Os torcedores também vão encontrar na Centauro a bola oficial do campeonato, assim como uniformes femininos e masculinos, tanto do Brasil como das demais federações, como Itália, Inglaterra, França, entre outros. Os primeiros itens já podem ser encontrados nas lojas da Centauro, assim como no site.

Para quem, além de se vestir de verde e amarelo, também quiser fazer parte do movimento Go Equal, liderado pela estrela da seleção Marta, a Centauro criou uma coleção que concretiza a campanha em prol da igualdade de gênero no esporte. Transformada em marca, com uma coleção de peças exclusivas, o movimento ganha mais visibilidade. A atleta, também embaixadora global da ONU Mulheres, escolheu a Centauro para criar uma marca que fomenta a liberdade para jogar, como forma de inspirar a prática esportiva feminina.

Os produtos do movimento estão à venda nas lojas e e-commerce da Centauro e no Studio78, ambas parte do ecossistema esportivo do Grupo SBF. Todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.