Se você não viveu os anos 90, talvez não saiba que houve no Brasil uma reunião entre os maiores artistas sertanejos da época, os AMIGOS. Eles eram tão populares que até estrelaram o comercial da Bavaria abaixo:
Com o objetivo de resgatar a alma sertaneja clássica, trazer a emoção dos encontros e o valor da amizade para a vida das pessoas, a PEEB, empresa que representa os escritórios dos artistas, acaba de lançar a nova turnê dos AMIGOS, divulgada, oficialmente no último domingo (5), no Fantástico.
Para esquentar o assunto entre o grande público, há alguns meses, a empresa conta com a parceria da Artplan que, além de assinar toda a identidade visual da turnê, estrategicamente, criou “evidências” para gerar conversa e burburinho sobre o reencontro dos artistas Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, juntos em um mesmo palco, revivendo os AMIGOS.
Tudo começou com um nostálgico #TBT do cantor Luciano em seu Instagram, postando uma foto dos saudosos AMIGOS. Outra ação contou com a presença surpresa do cantor Leonardo em um Karaokê de São Paulo. O cantor soltou a voz em “Evidências”, gravada originalmente pela dupla Chitãozinho & Xororó, gerando milhares de posts que atingiram por volta de 161 mil interações nas redes, com mais 24,4 milhões de impacto potencial. A repercussão foi tamanha que, coincidência ou não, o Padre Fabio de Melo, estrela nas redes sociais, compartilhou uma gravação em que faz brincadeira com a mesma música, e Leonardo aproveitou a oportunidade para interagir de forma natural nos comentários.
Outra ativação sobre esse reencontro foi criada com o maestro João Carlos Martins, que postou sua Orquestra Bachiana tocando a música “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano. No dia seguinte, os cantores respostaram e a melhor repercussão se deu no Instagram de Luciano, onde o número de views foi acima da média dos demais posts, engajando mais de 19 mil pessoas.
O “Tweetokê” também despertou a curiosidade do público e se iniciou com a publicação da dupla Zezé Di Camargo & Luciano tweetando os primeiros versos de “Pense em Mim”. Na sequência, Chitãozinho & Xororó respondem ao tweet com as letras dos próximos versos e, em um jogral, sete tweets foram publicados, com um impacto potencial de mais de 6 milhões de pessoas.
Os insights, por fim, ganharam espaço na TV, em link realizado em três capítulos da novela “Verão 90”, em que as três duplas aparecem cantando na TV, durante os anos 90, como plano de fundo da cena.
A turnê, que conta com a direção do renomado LP Simonetti, passará no ano de 2019 por Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro e será lançada no dia 20 de julho, Dia do Amigo, no Estádio Mineirão (MG). Mais informações podem ser vistas aqui.
Veja o case: