A Coca-Cola e Coca-Cola Femsa apoiam mais um ano a tradicional Árvore de Natal do Ibirapuera, que será inaugurada neste sábado (26). A Aktuellmix é a agência responsável pela criação e execução da árvore . Todas as ativações da Coca-Cola para o Natal serão voltadas ao sentimento da época natalina, sendo que a Árvore de Natal do Ibirapuera e a Caravana de Natal fazem parte deste momento.
Este ano, a árvore tem um grande diferencial: a população participou ativamente da decoração, levando um pedacinho do seu Natal para o Natal da cidade de São Paulo. O público pôde doar os enfeites de Natal para decorar a árvore. Os 100 primeiros enfeites de cada dia ganharam uma garrafa de Coca-Cola e o público foi incentivado a postar fotos com a hashtag #ArvoreCocaCola.
Todos os enfeites arrecadados serão utilizados na decoração da Árvore do Ibirapuera e, posteriormente, serão doados para reciclagem a comunidades indicadas pelo projeto Coletivo Coca-Cola.
A cerimônia de inauguração de um dos ícones do Natal paulistano acontece a partir das 19h, com a presença do Papai Noel que chega na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola.
A árvore tem as mesmas medidas do ano passado: 35 metros de altura por 16 metros de diâmetro e uma estrela no topo com 8 metros de altura por 6 metros de diâmetro. Ela está localizada na Praça Aldo Chioratto, próximo ao portão 10, do Parque Ibirapuera.
Ao lado da árvore, também haverá uma bola de neve gigante onde o público poderá fazer uma foto de recordação do Natal 2016. A Coca-Cola espera impactar cerca de 4.200 pessoas com esta ativação.