Criada em 2017, lista homenageia os movimentos de mudança na indústria da comunicação
Foi divulgada nesta quinta-feira (15) a Vozes30, lista anual do Papel & Caneta que traz vozes que lutaram para tornar 2022 um ano melhor para a indústria da comunicação.
Desenvolvida anualmente desde 2017 para homenagear movimentos de mudança que foram criados, em sua maioria, de forma independente, a lista busca dar luz às histórias potentes de diferentes partes do país.
Entre as vozes selecionadas do ano estão nomes como Regina Ferreira que, após anos trabalhando com eventos, decidiu criar uma agência de modelos com um casting exclusivamente formado por pessoas negras, e Vanessa Queiroz, que propôs que a 12ª edição do Brasil Design Awards tivesse 12 mulheres na presidência do júri em suas 12 categorias.
A lista ainda traz nomes como Thiovane Pereira, jovem com daltonismo que desenvolveu um guia de acessibilidade cromática, e Cíntia Pessoa, diretora de RH da Publicis Brasil que vem promovendo transformações através do programa Entre.
Criada em parceria com a FLAGCX, a lista deste ano recebeu o apoio da Meta, da consultoria de acessibilidade Sondery e contou com um filme de lançamento produzido pela produtora LadyBird e a produtora de áudio Paloma.