O evento é patrocinado pelo Whiskey Jameson, tem a Colorado como cerveja oficial e o apoio de TikTok,  Mike's, Red Bull, Daki, Schweppes e Urbia

A primeira edição do Festival Turá vai acontecer no auditório do Ibirapuera, em São Paulo nos dias 2 e 3 de julho. O evento está sendo patrocinado pelo Whiskey Jameson, tem a Colorado como cerveja oficial e o apoio de TikTok,  Mike's, Red Bull, Daki, Schweppes e Urbia.

Entre os destaques do Festival, estão artistas como Alceu Valença, Baco Exu do Blues (convidando Marina Sena e Illy), BaianaSystem, Baby, Duda Beat, Emicida, Lagum, Luísa e os Alquimistas, Mahmundi, Mart’nália, Nando Reis (convidando Jão), Roberta Sá, Xamã e Zeca Pagodinho estão confirmados na programação que oferece mais de 24 horas de músicas brasileiras para o público.

Durante os dois dias de evento, o público vai poder aproveitar as ativações de marcas de diversos setores. Veja as ativações que estarão disponíveis no Festival Turá:

Hering

A ação da Hering, em colaboração com a Moss e do festival, irá compensar em dobro as emissões de carbono do evento.

Entre as interações que estarão disponíveis para o público, está uma kiss cam (câmera do beijo), que vai capta momentos do público e transmiti-los no teção do palco, e uma game machine com brindes no estande da marca.

No estande, a Hering montou uma loja conceito com venda de camisetas no formato guide shop (compre no festival e receba em casa) e um lounge para relacionamento com influenciadores e formadores de opinião.

Colorado

No estande da Cervejaria Colorado, o público vai poder registrar e compartilhar as suas experiências em fotos ou vídeos, além de receber tatuagens removíveis como brinde.

Jameson

O espaço de Jameson seguirá o conceito da marca "Jameson É Junto" e, no estante, o público poderá se divertir em uma gangorra que só se firma há várias pessoas ao seu redor.

Além disso, o espaço será instagramável, com uma parede de lambe-lambe e um bar. As pessoas que postarem uma foto usando a #JuntoComJameson e #bebacommoderação irão ganhar brindes da marca.

No bar, as pessoas que pedirem o drinque Tea&Lime receberão copos personalizados. Por fim, no segundo andar do estante da marca contará com um terraço para receber os convidados.

TikTok

O TikTok terá conteúdos inéditos na plataforma e ativações durante todo o evento.

A parceria com o Turá inclui a divulgação e ampliação do conteúdo sobre o festival dentro do aplicativo por meio da #FestivalNoTikTok.

Mike's

O cardápio do festival vai sugerir o Mike’s como opção de bebida com três opções, limão, pitaia e tangerina, para o público que busca uma alternativa para a cerveja.

Red Bull

A Red Bull vai contar com dois pontos no evento: um bar com o visual da marca e o do festival unidos e um lounge com a Kombi Bar para o público tirar fotos, além de algumas mesas.

Daki

A Daki vai colocar uma grande sacola que terá alguns exemplos de produtos que podem ser encontrados no aplicativo.

Além disso, a marca também vai contar com uma área de relaxamento para os visitantes, que contará com um balanço.

As pessoas que visitarem o estande e postarem nas redes sociais, marcando a Daki, ganharam uma shoulderbag - enquanto houver os produtos no estoque.

Schweppes

A Schweppes, marca da distribuidora Coca-Cola FEMSA Brasil, vai marcar presença no Festival Turá com um espaço relaxante com pufes, sofás e as bebidas Schweppes Original e Schweppes Sem Açúcar.

Easy Drinks

No espaço da Easy Drinks, o público poderá postar nas redes sociais fotos e vídeos interagindo com uma silhueta instagramável de espuma.

Além disso, a empresa contará com uma ativação tirando uma sequência de fotos do público, que serão transformadas em um gif animado, para serem postadas em redes sociais marcando a @easydrinks.oficial e colocando a hashtag #easydrinksnofestivaltura.