Festival acontecerá entre sexta (4) e domingo (6), em Minas Gerais
Começa na próxima sexta-feira (4), até domingo (6), a edição 2023 do Meca (Inhotim), que ocorre em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Três marcas terão ativações no festival, que receberá nomes como Adriana Calcanhoto, Rodrigo Amarante, Daniela Mercury e Luedji Luna, entre outros.
Veja as ativações no festival:
Heineken
Além de ser a cerveja oficial do evento, a marca trabalhará seu espaço aliado à sua plataforma de entretenimento e cultura Green Your City, em parceria com a Agência Atenas - responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken no Brasil.
O Heineken Stage, como a ativação é chamada, apresenta uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, com o reaproveitamento de materiais e aumento de vida útil dos mesmos para construção do espaço.
O palco, que une o lado artístico de Inhotim e o propósito de sustentabilidade de Heineken, possui elementos de upcycling a partir de cenografias e elementos utilizados em outros festivais e eventos da marca, criados pelo artista Kauê Fuoco. Já o Stage conta com um line-up assinado por Daniel Tamenpi em parceria com a organização do festival.
A Heineken ainda traz a usina de placas solares que fará a captação de energia para alimentar tanto o Heineken Stage quanto o Greener Bar no festival.
“Promover encontros e celebrar conexões através da nossa plataforma Green Your City é dar mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, afirma Beatrice Jordão, gerente de marketing sênior da Heineken no Brasil.
Johnnie Walker
A Johnnie Walker será a marca de uísque oficial do evento, com bar exclusivo e drinks como Black Penicillin e Blonde Citrus Highball. Entre as ativações, Johnnie Walker convida mulheres que potencializam outras mulheres por meio de seus trabalhos para um espaço de conversas e troca de perspectivas, enquanto compartilham suas experiências e processos criativos; a marca ainda propõe visitas guiadas pelas galerias do museu.
Criando caminhos para que as pessoas possam expressar suas potências, a marca também apresenta cangas especiais com ilustrações exclusivas assinadas pela artista plástica Bruna Frog.
“As nossas ativações foram pensadas para que, além de entregar a qualidade já reconhecida dos nossos produtos ao público do festival, as pessoas compartilhem experiências inspiradoras”, comenta Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil.
NotCo
A foodtech global de alimentos à base de plantas marca presença no festival com um bar de drinks, praça de alimentação powered by NotCo. e collab de roupas com a marca Desgosto. O NotBar, como o bar de drinks é chamado, conta com o lançamento exclusivo do NotMilk Barista, leite vegetal pensado especialmente para bebidas mais elaboradas, e com o já conhecido Not Creme de Leite, substituto da marca para o creme de leite.
Queremos levar ao público os nossos valores e oferecer experiências que tornem esse momento ainda mais inesquecível. Estaremos com um cardápio de bebidas surpreendente que, além do bom e velho chocolate quente, também trará combinações únicas com café, álcool e o NotMilk Barista - lançamento que será apresentado em primeira mão no Meca”, disse Vanessa Giangiacomo, hed de marketing da NotCo.