Verdades controversas são abordadas em tom sarcástico e irônico na nova ação da Sprite “As coisas como elas são”. Voltada para o público adolescente, a campanha transmite o conceito por meio de quatro filmes para TV e internet, peças diferenciadas para mídia externa, mensagens especiais para mídia ambiente, ações interativas na MTV e no site da marca (www.sprite.com.br), além de material de ponto de venda.
A locução dos comerciais é do VJ e músico João Gordo. Como o nome sugere, a campanha retrata algumas verdades do dia-a-dia, e os anúncios trazem temas como: ter ousadia para admitir que todo mundo disfarça, mas olha a mulher do amigo, que o azar de um pode ser a diversão do outro e que nada em uma propaganda é por acaso. Os filmes para TV foram produzidos pela Ogilvy Argentina e adaptados para o Brasil pela McCann Erickson.
Para transmitir o tom de irreverência da campanha, contam ambientação teatral, personagens caricatos e a locução coloquial de João Gordo. Em todos eles, o VJ inicia o texto com “Sprite tem uma coisa pra te dizer”, para em seguida emendar com os argumentos que sustentam as afirmações de cada filme “Ninguém diz ‘aahhh’ depois de beber” (filme Arroto); “O azar de um pode ser a diversão do outro” (filme Desgraças); “Seu amigo ‘tá’ a fim de você” (filme Ganas) e “Ver alguém beber dá sede” (filme Ver beber dá sede).