Segundo um levantamento da Knewin, os patrocinadores da Seleção brasileira tiveram destaque durante o Mundial

A Copa do Mundo do Catar ditou os assuntos mais comentados nas redes sociais durante os 29 dias de campeonato. Pensando nisso, a Knewin divulgou uma relatório que apontou quais foram as marcas que mais se destacaram no Twitter.

Segundo o estudo, os temas envolvendo os patrocinadores da Seleção Brasileira ganharam o protagonismo na conversa.

A primeira posição ficou para a patrocinadora mais antiga e que veste os jogadores desde 1995, a Nike. A camisa criada para a edição de 2022 do mundial foi o tema predominante nas conversas, com menções à estampa que remete às pintas de uma onça, animal que é símbolo do Brasil. Além disso, a campanha da marca com o tema “Futebol no Multiverso” também obteve amplo destaque.

Já o Itaú, que aparece em segundo lugar no estudo, é o patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de Futebol. Para a Copa do Mundo de 2022, a empresa recriou a música “Mostra Tua força, Brasil”, canção original criada em 2014 pelo cantor Jairzinho e que já tinha passado por uma releitura em 2018. A versão atual foi interpretada por Ludmilla, João Gomes, Timbalada e pelo rapper Kawe.

Em terceiro lugar ficou o Zé Delivery, com menções à campanha “#BotaOZépraJogo”, protagonizada pelo jogador Vinicius José de Oliveira Paixão Jr., o atacante da Seleção do canarinho, Vinicius Jr.

Em relação aos jogadores, ainda que a Seleção Brasileira não tenha chegado até a final, o Neymar apareceu em primeiro lugar, com 48,8% das menções dedicadas a jogadores no Twitter durante o período analisado.

Já o segundo lugar ficou para o Lionel Messi, jogador protagonista da seleção argentina, com 38%. O atleta que também bateu o recorde da foto mais curtida da história do Instagram no mundo. Já Kylian Mbappe, jogador da França, ficou com apenas 13%.

Já entre as contas mais citadas na mídia social, estão as contas oficiais do Mundial e da Seleção Brasileira e a plataforma de conteúdo Choquei.

O levantamento foi realizado pelo Knewin Social que coletou mais de 2.710.886 tuítes coletados entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. As hashtags #fifaworldcup com 14,5% dos tuítes, #qatar2022 com 3,5% e, por último #copadomundofifa com 1,4% das menções também aparecem entre os destaques no período monitorado.