As ações realizadas durante o campeonato fizeram com que a empresa batesse recorde de pedidos e visse seu engajamento subir

A Copa do Mundo foi um dos eventos mais aguardados de 2022, especialmente para as marcas que teriam os seus nomes expostos durante o campeonato, como é o caso do Zé Delivery, que se tornou patrocinadora da Seleção brasileira cerca de um mês antes do início do campeonato.

A preparação para estão no torneio de futebol mais importante do mundo começou ainda em 2021, quando a marca iniciou um trabalho de se posicionar dentro do mundo do futebol, com ações em diversos campeonatos nacionais, como foi o caso da ativação feita pelo Zé na final da Copa do Brasil deste ano.

Com ativações em redes sociais, transmissões dos jogos, ações durante os intervalos, ativações de promoções e comerciais em 54 jogos do campeonato mundial, além de chamadas contextualizadas uma hora antes dos jogos do Brasil, a plataforma de entregas tinha como foco consolidar esse posicionamento e fazer da Copa do Mundo a campanha do ano para o Zé Delivery.

“Desde o início, tínhamos a certeza de que essa seria a campanha do ano do Zé Delivery. Em 2021 começamos um trabalho de posicionar a marca no mundo do futebol, já que essa é uma das principais ocasiões de bebida e um momento de consumo bem acionável para a marca", explicou Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

Dito e feito. As campanhas realizadas pela empresa fez com que o Zé Delivery batesse recorde de pedidos e visse seu engajamento subir expressivamente.

Segundo a CMO, o principal objetivo da empresa com as ativações era aumentar o conhecimento de marca, o que foi conquistado. Thais afirmou que, em 20 dias, a marca cresceu 11 pp em awareness, gerando engajamento e conversas em torno da marca.

“Foram mais de 750% de menções da marca nas redes sociais e milhares de comentários elogiando a campanha como uma das melhores e mais interessantes da copa. Os resultados de negócios também foram animadores e, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Zé Delivery registrou o seu recorde de pedidos por hora, com um pico de mais de 55 mil pedidos, às 15h. Isso representa um recorde de pedidos por hora já registrados na história do app até então”, ressaltou a executiva.

Uma das estratégias do Zé Delivery para a Copa do Mundo foi usar da superstição para conquistar os consumidores. Neste caso, a empresa lançou uma campanha estrelada pelo jogador da Seleção, Vinícius Jr., usando do discurso que em todas as copas vencidas pelo Brasil, existia um Zé no time — fazendo uma brincadeira tanto com o nome da empresa quanto com o nome do atacante.

A campanha estrelada por Vinícius já soma, até o momento, mais de 4 milhões de views de mídia e 427 milhões de impactos na TV. Outra conquista da marca durante o campeonato foi ter ficado duas vezes no TOP 10 de marcas mais associadas com a Copa do Mundo.  

"Uma coincidência feliz foi descobrir que o Vini Jr. se chamava Vinicius José de Oliveira Paixão Jr. A chegada dele ajudou a consolidar nossa estratégia e nos aproximar ainda mais dos fãs da marca e dos que ainda não conheciam o Zé. Conseguimos engajar os consumidores de Zé a chamarem o Vini de Vini Zé espontaneamente, provando que o brasileiro se identificou com a nossa campanha. E os resultados validaram toda a nossa estratégia”, afirmou Thais.

Com o final do campeonato, o Zé Delivery está colhendo os frutos de um ano de preparação e registrou um aumento de 94% no engajamento nas redes sociais e menções da marca, além de ter conquistado mais de 71 mil pedidos por meio da ação "Bolão do Zé".