ESPAÇO
Gustavo Bastos e Alessandra Sadock estão bem alinhados. Casados, os cariocas vivem atualmente em São Paulo. Ela, como diretora de criação da Leo Burnett Tailor Made; e ele, como o gestor na capital paulista da Onzevinteum: Simplicidade Criativa, da qual é sócio e fundador. A mudança do Rio para Sampa coincidiu com a pandemia do novo coronavírus. Os dois estão em home office e fizeram questão de tirar uma foto para a coluna, além de enfatizar o amor pela publicidade: “Faça o que você ama. Ame o que você faz.” Bastos diz: “Experiência única e enriquecedora. Nos mudamos para São Paulo na hora da pandemia e do pandemônio. Mas estamos muito bem; ambos trabalhando bastante. Estamos dividindo a casa em duas agências, e no fim do dia volta a ser a nossa casa.”
TELEMEDICINA
Empresas de saúde estão no epicentro da pressão. Uma alternativa é a telemedicina. O Cubo Health tem startups para orientação especializada remota. “A telemedicina torna os processos médicos mais ágeis e aumenta a resolutividade dos atendimentos”, pondera Renata Zanuto, co-head do Cubo.
COLETIVO
A marca de moda Amaro está com campanha desenvolvida pela sua in-house. A ação é relacionada à data promocional do Dia das Mães, uma das mais importantes do calendário de vendas, que vai exigir muita criatividade nesse momento de orçamentos mais espremidos. Para chamar a atenção do seu e-commerce, já que as lojas físicas estão temporariamente fechadas, convocou as atrizes Flávia Alessandra e Giulia Costa, mãe e filha, para serem as protagonistas da ação. As duas ajudaram na confecção do roteiro em parceria com as lideranças da agência, que tem mais de 50 funcionários responsáveis pelo apoio à comunicação publicitária e também ao marketing da empresa.