Campanha de nova collab foi baseada na primeira escuderia do piloto na Fórmula 1

Asics e Marca Senna lançam no dia 17 de julho a nova edição do GEL-Cumulus Senna, em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna. Para contar a história que inspirou esta edição de uma forma inovadora, as marcas se uniram com o fotógrafo Renan Viana, do Encolhi as Pessoas, para uma campanha de veiculação digital.

A campanha mostra em formato de miniaturas dois lados do Senna. Um deles faz referência ao Senna piloto de automobilismo, com um dos carros em que fez testes para entrar para a Fórmula 1, em 1983, que foi inspiração para esta collab. O outro lado evidencia o Senna corredor de rua, com o calçado em destaque.  

Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics América Latina, comenta que o objetivo da campanha é mostrar os elementos importantes da história de Senna no esporte de uma forma diferente. "Nossa ideia foi retratar de forma inovadora o Senna piloto, bem como ele em uma corrida de rua, prática recorrente em sua vida que o ajudava a manter o bom preparo físico e mental para as corridas de F-1 que o conecta muito com a filosofia da Asics de ‘uma mente sã em um corpo são’. O fotógrafo Renan Viana conseguiu traduzir em miniaturas não só esses lados do Senna, mas a força da torcida na vida do piloto, mostrando que esse apoio sempre esteve presente, mesmo no início de sua carreira. Estamos muito felizes com o resultado.”

As miniaturas que mostram a pista de corrida da Fórmula 1 com Senna em seu carro e a torcida, e Senna em uma corrida de rua com a linha de chegada foram criadas por Renan Viana que também foi o responsável pelas fotografias e vídeos da campanha, colocando o lançamento do GEL-Cumulus Senna no centro dos dois cenários.

“Participar do projeto foi uma experiência muito especial! Poder retratar um ídolo como o Ayrton Senna me fez lembrar da minha infância quando assistia as corridas com meu pai. O projeto contou com a criação de miniaturas, cenários e elementos para trazer um pouco do clima de pista e compor com GEL-Cumulus Senna”, diz o fotógrafo Renan Viana.  

O projeto da campanha foi concebido em parceria entre Asics e a Marca Senna escolhendo parceiros para contribuir com a execução, como as agências Press Pass e Dojo, que já atendem a Asics, e Renan Viana para criação das miniaturas e produção das fotos e vídeos.

A campanha terá veiculação digital nos perfis Asics Brasil, Marca Senna e Centauro Esporte.