Nova identidade visual homenageia a história do atacadista

O Assaí irá comemorar os seus 50 anos em 2024 e, para celebrar a data, apresentou o seu novo logotipo.

A identidade visual revitaliza e reforça a simbologia da empresa, incorporando um design e tipografia modernos, levando em consideração o posicionamento adotado em 2023, "Para todos, de Sol a Sol".

O novo logo destaca um sol nascendo, enquanto também faz uma homenagem à origem do do nome do atacadista, uma vez aque "Assaí" tem origem na palavra japonesa "asahi", que significa "sol da manhã".

"Atualmente, o Assaí está presente em 1 a cada 4 lares do país. Nos orgulhamos das nossas conquistas, este momento histórico marcou a escolha certa para a modernização da nossa marca. O novo logotipo representa o desenvolvimento contínuo de uma marca que trabalha incansavelmente, de Sol a Sol, para fazer parte do cotidiano de mais de 35 milhões de clientes que nos visitam mensalmente", afirmou Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes da Companhia.

Em colaboração com a Troiano Branding e a StarMKT, house agency do Assí, foi realizado um estudo da marca para entender as suas fortalezas e aprimorá-las para o novo logotipo.

A partir do dia 19 de fevereiro, o novo logo já estará disponível em todos os pontos de contato digitais da marca e todas as lojas inauguradas da Companhia em 2024 e 2025 já estarão com a nova identidade visual.