A ABP (Associação Brasileira de Propaganda) tem uma nova diretoria para o biênio 2017-2019 sob liderança de Dudu Lopes, sócio da Silence. A nova equipe foi eleita na manhã desta segunda-feira (3) e sucede a diretoria liderada por Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da 3A Worldwide, que passa a fazer parte do Conselho da entidade.
“Para mim é uma honra sem tamanho estar ao lado dos profissionais incríveis que compõe essa nova diretoria. Estar à frente de uma entidade com o tamanho e a história da ABP, é de tirar o fôlego. Temos um grande desafio pela frente. Trazer uma associação fundada em 1937 para 2017 e fazer da ABP novamente uma entidade de vanguarda na propaganda”, comenta Dudu Lopes.
Lopes promete dar continuidade aos projetos iniciados na última gestão como o Timeline – evento que festejou os 80 anos da ABP – discutindo as mudanças do negócio da comunicação e, ainda, a série de debates ABP Talks, realizada em parceria com a House Of Learning Rio de Janeiro. “O Álvaro Rodrigues começou esse trabalho há dois anos, apontando a ABP para o novo, nossa missão é avançar com esse reboot, vamos fazer um retrofit na entidade”, afirma o novo presidente.
Também fazem parte da diretoria Alexandra Junqueira (W/McCann), Bruno Dreux (Amo), Daniela Ferro (Artplan), Eduardo Petribu (TV Globo), Guilherme Jahara (F.Biz), Jued Andari (Eletromidia), Luis Baselli (Flagcx), Marcelo Giannini (Loja), Marcio Juniot (Leo Burnett), Rafael Ferrer (Quintal), Ricardo Real (Script), Roberto Oliveira (Elemidia) e Rudimila Borges (Grupo Coruja)