Com um anúncio diferenciado e totalmente digital, a Asus apresentou na sexta-feira (02), em transmissão streaming no portal da marca, a chegada de seis produtos entre novos smartphones, notebooks e acessórios.
“Este ano resolvemos antecipar alguns de nossos lançamentos. Para o mercado de tecnologia brasileiro é algo novo, mas no mercado internacional temos a CES (Consumer Electronics Show) e o MWC (Mobile World Congress) que acontecem logo nos primeiros meses do ano. Então, quebramos o nosso próprio ritmo de lançamento, que geralmente acontece entre março e abril, e depois no final do ano, para antecipar alguns dos nossos lançamentos e começar forte o ano. Acreditamos que fazer diferente é o que pode de fato colocar uma marca na frente”, revela Yuri Franco, gerente de marketing da ASUS no Brasil.
Entre os novos produtos estão o smartphone Zenfone Selfie, que diferente da linha Zenfone Selfie 4, traz apenas uma câmera frontal de 13MP com flash LED Softlight, uma nova versão do Zenfone 4, que está sendo produzido no Brasil, e traz o processador Qualcomm Snapdragon 660, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, os notebooks ZenBook 3 Deluxe UX490UA e ZenBook UX410UA, a power bank ZenPower Slim, a Asus câmera 360º, e a apresentação da cor Mint Green para alguns dos smartphones da marca.
“Há uma equipe trabalhando lá fora mais focada no segmento de acessórios para trazer toda a tecnologia e inovação que já trazemos em nossos produtos. Isto, por exemplo, vem muito através do power bank, que traz uma bateria de celular dentro do produto, então, ele fica muito leve. Já a câmera 360º, que de fato é o produto mais diferente que apresentamos agora, vai funcionar em todos os smartphones com sistema Android e a ideia é que ela seja a mais acessível do mercado. Queremos ajudar a popularizar a fotografia 360º mobile com este acessório. A estimativa de preço deve girar em torno de R$ 600 a 700”, diz Franco.
Estratégia de comunicação
Pela primeira vez na história da marca no país, a Asus está patrocinando o espetáculo argentino Fuerza Bruta, que é apresentado em 360º e mistura música, dança, efeitos visuais e muitas acrobacias. A iniciativa visa aproximar a companhia de seus consumidores através de alguns dos valores da Asus.
“O nosso posicionamento busca e briga muito pelo nosso slogan que é ‘Asus In Search of Incredible’, de realmente tentar trazer o incrível dentro de tudo o que a gente faz. E isto vem do lado de produto, de trazer experiências incríveis dentro das coisas que desenvolvemos, mas também em toda e qualquer atividade que realizamos. A nossa conexão com Fuerza Bruta foi de trazer uma experiência completamente imersiva, incrível e surpreendente. A iniciativa vai muito na direção de como vamos trabalhar a marca em termos de comunicação este ano. Queremos nos apropriar de experiências diferentes e inovadoras para conversar com nossos consumidores, por isso, decidimos linkar junto com o espetáculo o lançamento destes novos produtos”, afirma Franco.
Mas os lançamentos para 2018 não param por aqui, a marca revela que irá anunciar na MWC 2018, que acontece em fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha, o Zenfone 5, a nova geração de smartphones da companhia que deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.