Fábio Porchat (à esq) é uma das celebridades que abraçaram a campanha

O Grupo Abril realizou nesta quinta-feira (29), na Praça Victor Civita, em São Paulo, o primeiro encontro do projeto Atitude Abril – Aids, uma campanha de conscientização que utiliza as revistas da casa, sites, tablets e redes sociais para falar sobre tudo que envolve o tema: sexo, ciência, medicina, comportamento, preconceito, entre outros assuntos. Até hoje, por meio desse projeto, já foram lançados mais de 80 conteúdos editoriais nas diferentes plataformas, que falam tanto da prevenção quanto das questões que podem afetar a qualidade de vida de quem já é portador do vírus HIV.

Como parte do projeto foi lançada a campanha ‘Desinformação tem cura’, que chama a atenção da população para o assunto. Celebridades como Neymar, Anderson Silva, Maria Casadevall, Ney Latorraca integram a ação. E, com o objetivo de auxiliar as autoridades envolvidas na saúde pública, a Abril também lançou hoje uma pesquisa. A meta é fazer o maior retrato do país sobre o conhecimento a respeito da aids, o comportamento sexual dos brasileiros e as barreiras que ainda precisam ser ultrapassadas para aumentar o controle sobre o problema.

“Estamos sempre buscando abraçar novas causas”, diz Fabio Barbosa, presidente do Grupo Abril. “Nada melhor para curar a desinformação do que uma pesquisa com dados, com muita informação, que podem contribuir para a melhora desse quadro no Brasil”, completa o executivo.