Experiência criada pela TV1 Live destaca o café Arpeggio com narrativa interativa, vitrines, degustações e ações para redes sociais
A Nespresso estreia nesta quinta-feira (19) sua nova ativação no Taste São Paulo Festival 2025, no Parque Villa-Lobos, com um espaço sensorial e instagramável assinado pela TV1 Live. A experiência imersiva convida o público a explorar o universo da marca por meio de uma trama envolvente em torno do blend Arpeggio, um dos mais conhecidos da marca.
Inspirada na campanha global estrelada por George Clooney, a ativação apresenta o café como um tesouro a ser desvendado. Protegido por cofres, exposto em vitrines e rodeado por códigos e rituais.
“Criamos uma experiência que une sofisticação, interatividade e narrativa. O público não apenas prova o café Nespresso, ele se vê dentro de uma história com começo, meio e fim”, afirma Simone Pires, diretora-executiva da TV1 Live.
A influenciadora Mari Palma também antecipou os bastidores da ativação em suas redes sociais, ampliando o engajamento digital da marca com o público do evento.
As atividades da ativação
O espaço conta com uma masterclass interativa para grupos de 12 pessoas, com dinâmica surpresa ao final. Na degustação às cegas, o visitante recebe um café por uma abertura e precisa adivinhar se é cafeinado ou não — a resposta aparece no fundo do copo.
Cápsulas e máquinas da Nespresso são exibidas em vitrines de vidro, e quem assinar o serviço de cafés da marca durante o evento ganha uma Travel Mug exclusiva.
A ativação também inclui uma área voltada ao portfólio profissional da marca e suas ações sustentáveis, como o selo B Corp. Parte da renda com a venda de xícaras será revertida ao projeto Quebrada Alimentada, do chef Rodrigo Oliveira.

TV1 Live e Nespresso
A ativação de 2025 sucede um histórico de experiências promovidas pela TV1 Live em edições anteriores do Taste. A parceria entre Nespresso e agência teve início em 2022, com espaços focados em sustentabilidade e reaproveitamento de materiais.
Em 2023, a agência desenvolveu uma pesquisa que levou à criação da ‘String search’, instalação sensorial inspirada em String Art. Já em 2024, o destaque foi o clássico Ristretto.
Neste ano, a campanha foi antecedida por uma série de coffee parties com influenciadores e consumidores premium. “Foi uma estratégia para transformar o café em celebração com estilo e personalidade”, resume Simone Pires.