O último Global Marketing Index (GMI), relatório elaborado pelo instituto inglês World Economic, foi divulgado no fim de maio e aponta resultados positivos: a atividade de marketing global continua a crescer de forma constante, com índice na casa dos 55 – em linhas gerais, o índice acima de 50 significa tendência de crescimento e abaixo, de retração.
Assim como em abril, maio cravou um GMI de 55,1, o que representa, de acordo com o Warc, a continuidade de uma tendência para o ano, que é de estabilidade.
O relatório mostra também um panorama regional da atividade ao longo do mês. A Europa aparece como a região mais forte para o mercado; e Ásia, como a mais preocupante, com declínio do GMI.
Já nas Américas, que inclui América do Norte, Central e Sul, um pequeno aumento de 0,4% manteve a região acima dos 51 pontos. Além de apontar crescimentos e declínios da atividade, o índice mostra o desempenho de diferentes mídias. Este mês o digital e o mobile foram as áreas que mais tiveram investimento.