Maratonistas do dia a dia e trabalhadores fundamentais para o bom andamento de qualquer cidade, os coletores de lixo de São Paulo receberam o devido reconhecimento por parte da Mizuno, empresa que tem direcionado investimentos significativos no segmento de running. Em ação promovida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca presenteou centenas de tênis de corrida para esses “atletas invisíveis”, que no cálculo companhia esportiva percorrem pelo menos 20 quilômetros por dia sem nem perceber. As entregas foram realizadas de maneira surpreendente durante o último Natal enquanto os profissionais limpavam a cidade à noite e encontravam caixas enfeitadas da marca escondidas entre os sacos nas ruas.

Depois de 40 horas de gravação, o resultado do projeto é um minodocumentário lançado no Facebook e no Youtube que pode ser visto a seguir:

Ficha Técnica

Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima

Direção de Criação: Pedro Prado e Rodrigo Castellari

Criação: Rodrigo Visconti e Pedro Hefs

Atendimento: Marcello Penna, Thiago Iusim, Andrea Almeida, Maria Eduarda Navarro e Luiz Ortega

Mídia: Fabio Freitas, Maurício Almeida, Luana Gallizzi, Henrique Fogaça, Gabriela Guedes

Planejamento: José Porto, André Foresti, Danilo Lima, Gabriela Sanchez, Flavia Nogueira

RTV: Victor Alloza, Renato Chabuh, Gisele Campos, Maira Massullo, Rafael Paes

Produtora do filme: Urso Morto

Direção de Cena: Fabricio Brambatti

Produção Executiva: Fabricio Brambatti

Produção de Casting: Gustavo Tranquilin

Pós Produção/ Finalização: Raphael Enes

Trilha Sonora: Paulo Akio

Produtor: Paulo Vicente

Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini

Aprovação Cliente: Marcio Utsch, Rui Porto, Fernando Beer, Rogério Barenco, Mariana Pires, Tereza Amorim