A DM9DDB criou uma nova campanha para o Ministério da Saúde para divulgar a vacinação contra a paralisia infantil. Com o tema “A gotinha que vale ouro”, a agência traz duas das maiores esperanças brasileiras de medalha na Olimpíada de Atenas: a ginasta Daiane dos Santos e o nadador Gustavo Borges. Diane é protagonista do primeiro dos comerciais da campanha. Acostumada ao lugar mais mais altio do pódio, a atleta gaúcha cede o lugar à outra “campeã”, sua mãe, Magda. Daiane coloca a medalha de ouro na mãe lembrando que ela, pela atenção dada às vacinas enquanto a ginasta era criança, é a grande responsável pela boa saúde da filha hoje em dia. No outro filme, Gustavo, dono de quatro medalhas e que participará em agosto de sua quarta Olimpíada, contracena com Daiane. Os dois atletas ressaltam a importância da vacinação. O comercial ainda é recheado de crianças logo após a vacinação, comemorando o feito, vitoriosas. Um terceiro filme acompanha o tema olímpico da campanha, inclusive na trilha sonora. Neste, aparecem tanto Gustavo quanto Daiane, bem como pequenos campeões em saúde comemorando suas medalhas. A campanha será veiculado a partir de hoje (25) nas principais emissoras do país. A divulgação contará também com 1,6 milhão de cartazes, 3,8 milhões de volantes informativos para os postos de saúde e parceiros da campanha, um jingle que será tocado por cerca de 300 rádios, bem como 1,3 mil outdoors. A direção de criação é de Sérgio Valente, Pedro Cappeletti e Luiz Gonzaga Saraiva. Já a criação é de Ricardo Chester e Felipe Cama.
publicidade