Para comemorar seus 15 anos, a Átomo está descentralizando suas decisões estratégicas, que passam a ser compartilhadas entre a diretora e dois executivos do mercado. A percepção de profissionais experientes em gestão que não atuam diretamente com o mercado de comunicação foi uma das vantagens encontradas pela Atomo para criar o conselho. Além da visão de “fora”, a independência para opinar e a objetividade do relacionamento (aborda-se a cada reunião um único tema ou questão a ser debatido e aperfeiçoado) foi outro ponto forte a favor dos conselheiros em detrimento à contratação de outros profissionais de gestão.

São eles: Abel Ornelas Vieiras, que foi VP Comercial e Serviços da Walmart.com, VP Executivo e Operações na Via Varejo, além de Diretorias no Magazine Luiza e Casas Pernambucanas e Vagner Ludovichi  que atuou como  B.U. Diretor da J.Macedo, Diretor Executivo JBS ( lácteos Vigor), e ainda Diretorias executivas na Kraft Foods,  Phillip Morris Internacional,  Parmalat, e é atual fundador da Ivichi Holding, focada em consultoria  para  empresas sobre a formação de corporações e estruturação  de políticas de gestão de negócios e canais.

Divulgação

Segundo Odilon Machado, que ao lado de Patricia Gusmão divide a sociedade da agência, esses profissionais vão aportar muito na área administrativa, de liderança e aprimorar a gestão corporativa da Átomo. “E em um cenário em transição constante ter ao lado experts para nos aconselhar em pontos estratégicos será um diferencial importante para os próximos anos e tenho certeza nos levará para uma gestão muito mais competitiva”, esclarece Machado.