O ator e diretor B.J. Novak, conhecido principalmente por dar vida ao personagem Ryan na série The Office e por escrever alguns dos episódios clássicos da trama, descobriu que virou “garoto-propaganda” de diversas empresas por engano.

Em seus stories, o artista conta que uma foto antiga foi colocada em um banco de imagens de domínio público. O acidente fez com que diferentes empresas utilizassem a imagem de maneira gratuita e sem pedir autorização.

“Agora, aparentemente, estou em produtos por todo o mundo, mas estou me divertindo muito para fazer algo a respeito disso”, escreveu na segunda (25).

Os stories estão salvos no destaque “Modeling” e mostram alguns dos produtos que “ele divulga”: capa de chuva, barbeador, pintura facial e perfume.

Nas redes sociais, fãs de The Office brincaram com referências da série que retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. A atração foi ao ar de 2005 e 2013. “haha Parece pegadinha de The Office”, escreveu uma usuária no Twitter.

O caso inspirou até o LinkedIn e a HBO Max, que também apostaram na imagem do moço. Logo brasileiros entraram na trend e colocaram o rosto do ator em marcas como Tele Sena e Dolly.

Atualmente, o profissional está no ar com a série The Premise, criada por ele. O conteúdo é uma “antologia do agora” com narrativas cômicas e aborda assuntos como identidade, justiça social, sexo, amor, fama, capitalismo e tecnologia.