No ano em que completa 40 anos de história, o Paraná Banco anuncia nova identidade visual e a criação de submarcas. Em 2019, a empresa comunica que irá investir aproximadamente R$ 20 milhões na área e, desse montante, R$ 16 milhões terão como destino o marketing digital.
O trabalho de mudança de identidade visual do Paraná Banco começou com a contratação de uma consultoria global. Com o intuito de descobrir a imagem que o banco passava, foram realizadas entrevistas com mais de 350 clientes e não clientes e líderes da instituição. O objetivo era definir quais valores e impressões o Paraná Banco passava.
A empresa, então, decidiu manter a marca, mas criar submarcas e uma nova identidade visual – Paraná Banco, PB Consignado e Paraná Banco Investimentos. O logo passa a ter um sorriso, que, segundo a empresa, visa transmitir a amizade com os clientes.
A paleta em azul, verde e preto representa cores que se destacam entre os concorrentes diretos e indiretos. O objetivo é que haja um relacionamento da marca-mãe com a comunicação do produto, com reforço de especialização.
Para anunciar todas essas novidades, o banco contratou a atriz Lília Cabral, que protagoniza a campanha de lançamento da nova marca “PB Consignado”. Ela comunica a contratação do empréstimo consignado pela internet, com a segurança de um banco sólido de mais de 40 anos e o conforto de não precisar sair de casa.
A campanha tem foco no online, com vídeos de 2minutos, 30 e 15s, e também no offline, com veiculações em mídia exterior e rádio.
Confira o filme da campanha:
https://www.youtube.com/embed/4zILCMU63jc
Veja o vídeo da nova identidade visual:
https://www.youtube.com/embed/Fbw6lVNSD_M