O Bradesco definiu as agências finalistas do seu processo de concorrência publicitária, que começou no final de novembro do ano passado e está sendo coordenado pela Scopen. Leo Burnett Tailor Made , Publicis e Y&R continuam na disputa pela conta institucional do banco e de todas as linhas de produtos. Já para a conta de publicidade da Bradesco Seguros, a AlmapBBDO – que é a atual dona da verba – continua como finalista. Um elemento surpresa na disputa é a WMcCann que, ao lado da Y&R, atualmente atende o Bradesco, mas agora está na concorrência pela comunicação da seguradora. A agência foi a criadora do slogan ‘BRA’, que foi utilizado na Rio 2016, da qual o Bradesco foi patrocinador.
Também participaram da fase inicial da concorrência, as agências F/Nazca Saatchi & Saatchi, J. Walter Thompson e Ogilvy. A Scopen é especialista em medição do mercado e em concorrências e, além do processo do Bradesco, também está coordenando a concorrência pela conta da Liberty Seguros.
Em comunciado, o Bradesco informou que “decidiu revisar o portfólio e escopo de atuação de suas agências de publicidade. Porém, não comentará sobre o processo até que o mesmo seja concluído”.