A Audaz criou a campanha “Na vida e na propaganda, diga sempre a verdade”. O material surge no contexto de crescente desconfiança das pessoas quanto à divulgação de informações sobre vítimas da Covid-19.

As peças em mídias impressa, online e OOH mostram o efeito da mentira no personagem Pinóquio, criado pelo jornalista e escritor Carlo Collodi, que tenta usar uma máscara de proteção sem abrir mão de contar vantagens.

A ideia surgiu em um papo entre Alexandre Bassora, diretor-geral de criação, e Tiago Moraes, head criativo e de planejamento da Audaz, sobre a necessidade de reforçar a importância da confiança nas relações. “Fazer propaganda, construir percepções positivas e memoráveis de marcas e empresas só é possível se tudo for expresso de modo criativo e representar fatos, não intenções. Acreditamos que verdade é pressuposto elementar para o que fazemos e com quem nos relacionamos, explica Bassora.

O anúncio publicado em jornais tem um QR code que leva a uma experiência sensorial a partir da voz de uma criança que conta o que aprendeu sobre verdade na escola e na vida, passando pelo filósofo Sócrates e por Pinóquio.

FICHA TÉCNICA
Head de Produção: Carolina Margato
Head de Revisão: Cris Negrão
Head de Comunicação com o Mercado: João Turquiai Jr.
Organizer: Karina Santon
Advisor: Gui Bamberg
UI e UX: Anderson Martins
Head de Desenvolvimento: Francisco Fabiano de Lima
CGI: André Oliveira
Motion Graphics: Tiago Rocha
Voice Over: Júlia Turquiai
Mídia Integrada: Diego Santos
Redação: Tiago Machado e Alexandre Bassora
Direção Geral de Criação: Alexandre Bassora
Aprovado por: toda equipe Audaz