Divulgação

A Audi do Brasil lançou no último domingo (23), no intervalo do programa global Fantástico, campanha que estabelece o início do novo posicionamento da marca no Brasil. O comercial “O Parto”, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta” e será veiculado em mídias online e off-line. A ação faz parte de uma plataforma de comunicação de longo prazo que a Audi vai anunciar para o ano de 2019, com foco em criar uma conexão cada vez mais humana e emocional com o público.

O filme conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida, que acorda no meio da noite sentindo contrações e é levada pelo marido à maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi A4 e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri ao invés de chorar, mostrando toda a emoção com a experiência de andar em um Audi.

Divulgação

“A inspiração da campanha foi resgatar a ousadia e a criatividade que sempre esteve no DNA das ações de marketing da empresa desde a sua chegada ao Brasil, há 25 anos, com um filme que reforça a conexão emocional que existe entre a marca e nossos clientes”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

“Além disso, essa superprodução inteiramente filmada no Brasil reforça a atitude vanguardista presente em todos os veículos da Audi, também na comunicação, pois trata-se de um filme inspirador, inesperado e de puro entretenimento”, complementa Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

As cenas do filme destacam toda a tecnologia e a esportividade embarcada no veículo, como o Audi Virtual Cockpit, tela de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e alta resolução, que mostra as principais informações para o motorista, como velocidade, eficiência e mapas.

Divulgação

Outro destaque no carro é o sistema keyless, que permite a abertura do porta-malas sem o uso das mãos – no vídeo, o pai da criança está cheio de malas e apenas passa o pé embaixo do carro para abrir o porta-malas. O filme ainda traz no detalhe a função Shift Paddles, um botão estilo “borboleta” que fica na altura das mãos e permite mudar de marcha pelo volante e não pelo câmbio. Somado a isso, todo o desempenho do Audi A4 2.0 Turbo TFSI ganha as ruas da cidade em manobras ágeis e empolgantes.

Ficha técnica

Anunciante: Audi

Produto: Institucional

Título: “Parto” (60” e 30”), “Estrelas”, “Parking Assist”, “Brinquedinho”, “Parado”, “Primeiros Passos” e “Tablet”

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira

Criação: Tales Bahu

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon

Produtora Filme: Saigon

Diretor: Manu Mazzaro

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Diretor de Arte: Guilherme Marini

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt 

Assistente de Direção: Flávia Gomes

Atendimento Produtora:  Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Mariana Mathias, Natalia Cardoso

Montagem: Rami D’aguiar

Finalizador: Fabio Abreu 

Cor: Bleach Filmes

Pós-Produção/Finalização: Mosh Post Production

Produtora de Áudio: Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Produtora Áudio: Raw Audio

Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Audio

Mixagem: Equipe Raw Audio

Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero

Mídia: Cassiano Oliva, Yatán Cenciales e Ana Premiano

Aprovação: Cláudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes