Faz quase um mês que a Audi do Brasil anunciou a atriz Isabelle Drummond como embaixadora da marca. Entre os atributos para a escolha estão o reconhecimento no meio artístico e seu espírito empreendedor e altruísta.
Parte da lista da Forbes com os 10 brasileiros de destaque com menos de 30 anos, ela fundou a ONG Casa 197, que desenvolve projetos sócio comunitários, e tem uma empresa de alimentação natural para ajudar a custear as ações.
A jovem de 25 anos é a primeira mulher a ocupar o posto na história da marca no país. Em 2019, a Audi também completa um quarto de século.
Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil, explica que ela vai trabalhar o pilar de sustentabilidade e carros elétricos, e a aproximação com o público feminino. Segundo ele, a Isabelle tem valores muito interessantes, um trabalho social fenomenal e muito importante, além de ser uma atriz bem-sucedida. “Tudo isso somado faz a gente acreditar que ela pode representar a marca de uma maneira muito especial. Ela tem uma missão. A mulher tem papel muito importante na decisão de compra de um carro. No mercado premium esse ano, 65% das vendas deve ser focada em produtos SUV, que de forma crescente agradam as mulheres. A Isabelle vai nos ajudar a aproximar a marca do público feminino e na comunicação do portfólio de SUVs. E devemos ressaltar a força da mulher nesse segmento”, explica.
Uma das ideias estudadas é criar um curso de direção segura para mulheres. Outras ações estão sendo desenhadas com ela. Por enquanto a marca lançou a primeira campanha com a atriz dias após o anúncio da parceria.
A comunicação destaca o SUV Q5, que representa o portfólio de utilitários esportivos que também tem o Q3 e Q7 na família Q. A comunicação nacional estreou dia 1º em formatos exclusivos e adaptados para mídias online e offline e é o maior investimento de publicidade da Audi este ano.
O material foi desenvolvido pela AlmapBBDO, com produção pela O2 Filmes e direção de Ian SBF, diretor do Porta dos Fundos. São quatro filmes com sacada humorística que acontecem dentro de um consultório de oftalmologia.
Além de reforçar atributos do Audi Q5, a campanha destaca as condições especiais para aquisição do veículo. “É a terceira grande produção no Brasil esse ano e reforça o quanto a marca tem presença local”, diz Rawicz. Até 2020 a marca deve lançar 20 novos carros no país.