O Ibope Repucom fez um levantamento sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais e concluiu que o número de inscritos nas páginas do Atlético Paranaense e Coritiba aumentou em 100%. No começo do mês, o clássico “Atletiba” foi transmitido, ao vivo, pelos canais do YouTube e do Facebook dos dois times. O Atlético Paranaense registrou crescimento de mais de 150%, enquanto o Coritba teve mais de 110% no volume de inscritos de acordo com o levantamento de fevereiro.
Outro item avaliado foi a consistência do crescimento das mídias sociais da Chapecoense, que passou a ocupar a sexta posição na base digital entre os clubes de futebol do Brasil. As páginas oficiais no Facebook e Twitter tiveram crescimento superior aos dos quatro maiores clubes, com 1,5% de aumento das curtidas no Facebook e 4,8% em seguidores em sua conta no Twitter.
José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom destaca: “A produção de conteúdo próprio e de qualidade é fundamental para retenção e desenvolvimento do engajamento nas mídias sociais. Clubes e seus respectivos parceiros devem promover a interatividade e conexão com seus torcedores, visando o aumento do engajamento de seus conteúdos. As altas taxas de engajamento significam uma qualificação valiosa, e certamente facilitarão a obtenção de novos negócios e patrocínios”.