A cerimônia do Oscar é, tradicionalmente, a de maior audiência nos Estados Unidos depois do SuperBowl (ele é chamado de “SuperBowl das mulheres”), e que também desperta grande interesse entre os anunciantes. Este ano, no entanto, segundo os primeiros dados levantados nas principais capitais do país, a audiência baixou sete pontos percentuais em relação à audiência do ano passado, embora os anunciantes tenham pago mais pelo break comercia este ano. Os dados oficiais devem sair até o final do dia desta segunda-feira (28).
Críticos de televisão andam pondo a culpa nos novos anfitriões da cerimônia, Anne Hathaway e James Franco, que deveriam atrair uma audiência mais jovem. Hathaway é a mais jovem apresentadora do Oscar na história. No ano passado, a cerimônia foi assistida por 41.7 milhões de pessoas, a maior audiência dos cinco anos anteriores. Esta está sendo considerada, ainda antes dos números oficiais, uma das piores da história, mesmo na era do Facebook e do Twitter, que não contribuíram par tornar o show mais interessante.
Anunciantes pagaram cerca de UR$ 1,3 milhões por cada 30 segundos na transmissão da ABC. Entre os investidores deste ano estiveram American Express, General Motors, MasterCard, J.C. Penney Co., McDonald’s, L’Oreal, Anheuser-Busch e Procter & Gamble.
por Claudia Penteado