Com o objetivo de atrair mais visitantes para o país, o Tourism Australia lançou campanha internacional. O foco da comunicação é destacar as experiências aquáticas e da costa australiana, sob o tema There is Nothing Like Australia. A campanha foi apresentada oficialmente num evento em Nova York no início do ano e, semana passada, no Brasil.

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O diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan, ressalta que a nova campanha está concentrada em uma das principais vantagens competitivas da Austrália. “70% dos nossos visitantes internacionais já desfrutam de uma experiência aquática ou costeira durante sua viagem para a Austrália, por isso sabemos que o assunto repercutirá fortemente em todos os nossos mercados-chave”, disse. “Embora a Austrália seja conhecida por sua beleza natural, o mundo ainda não tem uma noção completa da amplitude, da profundidade e da qualidade de nossas experiências aquáticas e costeiras. Elas sempre foram uma parte importante da nossa vida, mas nunca antes o centro das atenções”, explicou. 

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A campanha reúne diversas ações de marketing do Tourism Australia para promover alguns diferenciais que o visitante encontra no país, como gastronomia, vinhos e experiências indígenas. Os materiais contemplam vídeos sobre o destino, além de peças gráficas que representam mais de uma dúzia de experiências e pontos turísticos distintos, entre eles Sydney, snorkeling na Grande Barreira de Corais, caiaque em Katherine Gorge, o lago Burley Griffin, navegação pela Rottnest Island e trilhas na Tasmânia. O Tourism Australia investirá US$ 40 milhões ao longo dos próximos seis meses para lançar os novos anúncios – uma campanha conjunta com a Virgin Australia nos Estados Unidos – em outros principais mercados internacionais e, em seguida, no Reino Unido, China, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Índia, Malásia e Nova Zelândia.

Brasil
O Tourism Australia anunciou que aumentou seu foco no Brasil, com a promoção de roadshows para agentes de viagens no Rio de Janeiro e em São Paulo, na última semana. Antes disso, em novembro passado, imagens de experiências em cenários de praias, cidades, com ênfase para gastronomia e vinhos da Austrália, foram transmitidas na Globo, nos intervalos da novela das 19h. Além disso, foram produzidos para o YouTube dez vídeos temáticos sobre diferentes facetas do país, com apresentação de Ellen Jabour.

“O número de visitantes do Brasil para a Austrália continua crescendo, com um aumento de 7% no número de chegadas no ano passado e 24%, nos gastos”, destaca Jane Whitehead, vice-presidente do Tourism Australia para as Américas. “Queremos incentivar mais viajantes do país a descobrirem o porquê nada se compara à Austrália para se passar férias empolgantes. O Brasil é também um dos três principais mercados prioritários da Austrália para turismo de luxo”, acrescentou.