Em campanha que estreia nesta semana, a Avianca trabalha aspectos como conforto, maior espaço entre as poltronas, diversão, serviço de bordo e atendimentos especiais. A ação, com a assinatura “Avianca. Aqui todo mundo voa bem”, visa posicionar os atributos da marca que passa por processo de consolidação no país. A companhia, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação de Civil), registrou participação de mercado de 4,98% em junho deste ano, ante 2,95% em semelhante período de 2011, e teve expansão de demanda de 88%, na mesma comparação.
Criada pela Rapp Brasil e com produção da Black Maria, a comunicação publicitária investe na percepção de que os diferenciais de conforto da companhia estão cada vez mais presentes para o público que usa os seus serviços e adota uma linguagem direta e simples para se aproximar dos seus consumidores. As cenas demonstram, por exemplo, jogadores de basquete sentados em suas poltronas enquanto assistem a um conteúdo nos televisores touch screen localizados nas costas dos assentos da frente, um casal comendo um lanche e ainda um garotinho se divertindo com o pai ao brincar com um game selecionado também nos monitores touch.