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Com apenas sete meses de mercado, a Aviva, detentora dos complexos turísticos Rio Quente, Hot Park e Costa do Sauípe, possui até 2025 um plano estratégico ambicioso. A companhia espera que seus empreendimentos – 12 hotéis e cinco pousadas – sejam reconhecidos como os destinos mais relevantes para as famílias em termos de entretenimento.

“A nossa estratégia como companhia é crescer em destinos. Atualmente, os nossos complexos já são procurados por isso. Queremos trazer um novo olhar para as cidades e grandes centros. Cada pessoa busca um conteúdo diferente em seu destino e o nosso pilar sempre vai ser o entretenimento. No Rio Quente, por exemplo, além do parque aquático, temos o manancial de águas quentes e a história da natureza. Então, não vamos trabalhar apenas os atrativos do hotel e, sim, da cidade inteira”, revela Flavia Possani, gerente de marketing da Aviva.

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O desafio de reposicionar as marcas contará com um investimento total de R$ 1 bilhão até o final do projeto. O complexo da Costa do Sauípe, que foi inaugurado há 19 anos como o primeiro resort do Brasil, está sendo totalmente reformulado e prepara grandes novidades para os seus hóspedes.  

“Desde que adquirimos o Costa do Sauípe estamos reformulando os hotéis, a orla, trazendo restaurantes temáticos e novidades como a Quermesse e a Vila Assombrada. Mas o grande anúncio é que até 2022 também teremos um parque aquático, que, além de diversão, também trará conhecimento para as pessoas. Nossa pegada não é só o da adrenalina, é ter diversão com conteúdo. Em Rio Quente, por exemplo, há uma mensagem de preservação da natureza, das aves e das águas quentes. Aqui também terá”, ressalta Flavia.

Ainda segundo a executiva, o complexo do Rio Quente também ganhará novas atrações. A Aviva planeja construir até 2021 uma Hot City, uma espécie de centro de entretenimento noturno. Algo similar a Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos. “Será uma área com casas de espetáculos, praça de alimentação e atrações para adultos e crianças. Enfim, diversas opções de entretenimento. O intuito é que a área se transforme a noite e conte com projeção mapeada”.

Comunicação

De 2018 para 2019 o investimento em mídia aumentou em mais de 30%. Até o final do ano a companhia deve injetar cerca de R$ 10 milhões na área com o objetivo de reforçar o conceito de entretenimento. A Aviva apresentou em abril novas campanhas criadas pela agência MariaSãoPaulo e produzidas pela Damasco Filmes, que transmitem o jeito alegre do brasileiro curtir as férias.

“Rio Quente e Hot Park sempre tiveram uma presença forte na mídia. Agora, com Costa do Sauípe, foi a primeira vez. Muito se falava do destino, mas não do complexo. Sempre foi muito divulgado através de operadoras e agências de turismo. Os filmes, que já estão sendo veiculados em TV aberta, fechada e nas plataformas digitais, ficam no ar até o final do ano. Vamos mudando apenas alguns conteúdos”, diz Flavia.

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Mas a comunicação não parou nas mídias tradicionais. Para alcançar uma nova geração de hóspedes a Aviva criou em parceria com a Rede Snack, o canal Desafiyou, no Youtube.

“Percebemos que além de colocar as campanhas na mídia, queríamos conversar e contar histórias que fossem relevantes para o público teen. O nosso filme comunica muito com o adulto, a criança e a família, mas havia uma lacuna. Então, trouxemos diversos Youtubers realizando uma série de desafios simples, mas usando os nossos complexos como palco. Tudo o que eles realizam podem ser replicados com os hóspedes do hotel. É a experiência do on e off”, ressalta.

Ações de cross-branding também reforçam a programação de conteúdo dos complexos. Parcerias com Cartoon Network, Peixonautas, Show da Luna e Angry Birds, trazem novas formas de atrair o público. “Desde o final do ano passado estamos realizando ativações de entretenimento. No mês de julho teremos o quarto temático de DPA – Detetives do Prédio Azul e diversos outros  conteúdos ligados à série. Queremos ser reconhecidos como o destino mais relevante para as famílias em termos de entretenimento. Nosso propósito é fazer famílias felizes”, finaliza Flavia.

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