Avon e Coca-Cola acabam de fechar uma parceria inédita no Brasil. A promoção “Coca-Cola e Avon De Coração” vai distribuir cerca de quatro milhões de kits de beleza exclusivos durante o período de 2 de janeiro a 7 de março de 2005. Para participar basta juntar cinco pontos, mais R$ 5,00 e contatar uma das 900 mil revendedoras autônomas dos produtos Avon espalhadas pelo Brasil, que farão o pedido de compras do kit escolhido: um pingente da Coca-Cola banhado a ouro e um cosmético da linha Color Trend, da Avon. Já começam a ser comercializadas as embalagens familiares com as tampas promocionais. São válidas todas as embalagens familiares, retornáveis e descartáveis, de Coca-Cola, Coca-Cola light, Coca-Cola light Lemon, e linhas Kuat, Fanta e Sprite. As tampinhas vermelhas de plástico valem meio ponto; as tampinhas amarelas de plástico e as de metal valem um ponto, cada uma.
A parceria com a Avon vem consolidar uma estratégia da Coca-Cola de ter uma comunicação sob medida também para mães, que concentram grande parte da decisão de compras para a família. Embora seja a terceira promoção desenvolvida para este target, e a primeira vez que a Coca-Cola vai oferecer um atendimento personalizado às suas consumidoras. Durante a promoção “Coca-Cola e Avon De Coração” a consumidora não precisará buscar um posto de troca. Basta ela solicitar a visita de uma revendedora Avon e escolher o seu kit. Durante a promoção, 500 milhões de embalagens dos produtos Coca-Cola serão alusivos à parceria das duas empresas. A campanha publicitária, criada pela McCann Erickson, inclui um break exclusivo de 30 segundos na abertura do Jornal Nacional (Rede Globo), no próximo dia 04 de janeiro. Após a estréia o comercial continuará sendo veiculado em rede nacional, em várias emissoras. Além do filme, foram criadas diversas peças publicitárias para os pontos-de-venda de Coca-Cola, e internet. E ainda ações de merchandising em programas femininos. Além dos seis milhões de catálogos de cosméticos da Avon, sendo que no período de 31 de dezembro a 4 de feveiro, a promoção será capa do catálogo.
publicidade