A campanha, criada pela Wunderman Thompson, representa a beleza e o tempo ancestral de mulheres pretas, reforçando a negritude feminina

A Avon lançou uma campanha para exaltar a existência e a potência da mulher negra para a "Noite da Beleza Negra", concurso organizado anualmente pelo bloco Ilê Aiyê, chamada "A Beleza e o Tempo".

A peça, criada pela Wunderman Thompson, representa a beleza e o tempo ancestral de mulheres pretas, reforçando a negritude feminina como Excelência Preta.

"Reunimos o passado e o presente que se despede, nas figuras da 1ª Deusa do Ébano eleita, Mirinha Cruz, e da atual, Gleicy Ellen Teixeira. Em um vídeo manifesto, veremos Mirinha ajudando na preparação de Gleicy Ellen para a passagem de seu título. Quando falamos de legado e tradição que atravessa gerações, a Avon, além de ser parte da história de muitas mulheres empreendedoras na venda por relacionamento, é o primeiro contato de meninas negras com o entendimento de beleza, autoestima e o despertar de sua consciência. Ou seja, a Avon é o fio condutor que liga gerações. Assim, representamos o Tempo como o legado ancestral, reforçando essa negritude feminina” afirmaram Roberta Harada, Diretora de Criação e Dafne Pereira, Assistente de Arte na Wunderman Thompson Brasil.

A campanha foi exibida no próprio concurso e teve como propósito traduzir a importância do tempo para a tradição e a cultura negra e o respeito a quem veio antes abrindo caminhos.

A marca esteve presente em todos os principais momentos da coroação de Dalila Oliveira e contou com Tássio Santos para comandar a equipe de maquiadores que assinam a maquiagem das candidatas à Deusa do Ébano.

“A Noite da Beleza Negra representa mais que um concurso. É um amplo movimento de valorização étnica e estética afro-brasileira, incluindo aí a educação e a cultura ancestral do povo negro. Para a Avon, que entende que beleza envolve autoestima, representatividade e dignidade, estar presente na escolha da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê reafirma o compromisso da marca com a diversidade e a inclusão. Estivemos no evento nas suas três últimas edições e damos continuidade a essa parceria, neste momento que marca a retomada do concurso, reafirmando seu apreço e ode à potência da negritude”, completou Viviane Pepe, diretora de comunicação da marca.

Desde 2018 a Wunderman Thompson Brasil está ao lado da Avon na cobertura que coroa a Deusa do Ébano, o título que valoriza o espaço, a voz e a resistência da mulher negra. Como tema do concurso que aconteceu no último sábado, a marca eepresentou a beleza e o tempo ancestral de mulheres pretas, reforçando a negritude feminina como Excelência Preta.