A Avon anunciou na manhã desta quarta-feira (4) as duas campanhas publicitárias de seus novos produtos: o perfume Christian Lacroix Absynthe e a linha Ultra Color Rich Batom Ouro. Produzido pela Kirshenbaum Bond + Partners/The Group, o filme “A Tempestade” mostra a chegada de uma mulher vestida com um longo verde (cor do perfume) do estilista francês, que percorre um corredor, ao som de trovões. No salão principal ela encontra um homem e, ao abraçá-lo, seu vestido assume a aparência líquida. Gravado em Hollow Country Club, em Los Angeles (Estados Unidos), a campanha foi adaptada para o Brasil e América Latina pela The Group Brasil.
A campanha estreia no próximo no dia 02 de março com um filme para TV aberta (nas emissoras Rede Globo, SBT, Rede Bandeirantes e Rede Record). Além disso, haverá patrocínio a programas de moda dos canais GNT e Warner Bros, e merchandising na próxima novela da Rede Globo, “Caras e Bocas”. Na internet, haverá um hotsite e banners.
A partir do dia 16 de março, haverá anúncios em páginas duplas perfumadas em revistas femininas. E aproveitando o ano da França no Brasil, a Avon também patrocinará a exposição de Christian Lacroix na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), que ocorre entre 23 de agosto e 1º de novembro.
A direção de criação da ação publicitária foi de Daniel Chagas e Lygia Fernandes; adaptação do filme de Daniel Chagas, Lygia Fernandes e Roberto do Santos; adaptação do anúncio de Silvério Rodrigues e Márcio Graciano. A produção do filme é de Believe Media e o som de Rigbox.
Maquiagem
Assim como o perfume Christian Lacroix Absynthe, a linha Ultra Color Rich Batom Ouro tem por objetivo oferecer produtos de alta qualidade a um preço assecível e assim “democratizar o luxo para mais mulheres”, como ressaltou Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. O principal diferencial do produto é ouro 24k em sua fórmula e, por isso, a campanha publicitária foi inspirada na história do rei Midas. Estrelado pela atriz norte-americana Reese Witherspoon, o filme mostra que por onde ela passa ou o que toca vira ouro.
A divulgação do lançamento do batom mais caro do portfólio da Avon (R$ 21) foi realizada pela SoHo Square e, no Brasil, está sendo adaptada pela 141 SoHo Square com previsão de estreia para abril. Além do filme que será exibido em TV aberta, a campanha também contempla anúncios em páginas duplas em revistas femininas e semanais. Além disso, haverá merchandising do produto na próxima novela da Rede Globo “Caras e Bocas”.
Por Maria Fernanda Malozzi