A Avon está realizando uma movimentação global da porção criativa de sua conta publicitária, que desde 2005 está nas mãos da Soho Square — rede pertencente ao WPP e que tem como principal escritório a sede de Nova York. Segundo fontes do propmark, o anunciante está transferindo a responsabilidade sobre a elaboração de suas campanhas para a Badger & Winters, também localizada em NY.
Com estilo menos tradicional e mais condizente com as cada vez mais destacadas hotshops, a agência se define como “especializada em criar ideais poderosas que estabeleçam como suporte de conexões emocionais com os consumidores”. Com vasta experiência no mercado de moda e luxo, a B&W tem entre seus clientes Chanel, Calvin Klein, Armani Exchange e Victoria’s Secret, entre outras grifes e perfumarias. Além disso, dedica-se a projetos para empresas como Pepsi, P&G e a própria Avon — a qual deve ser concentrada criativamente no novo parceiro nos próximos meses.
A mudança internacional deve ter impactos também no mercado brasileiro, onde a conta é atendida pela Grey141 — por meio da unidade 141 Soho Square. Porém, sem qualquer presença da B&W no mercado brasileiro, não há informações até o momento sobre qual poderia ser o futuro responsável pela conta localmente. Procurada pelo propmark, a Grey141 declara que “a Avon está contratando um novo parceiro global na área de comunicação que não opera no Brasil. Em nosso mercado, a relação da Grey141 com o anunciante segue normalmente”. Já o anunciante não se posicionou sobre o caso até a publicação desta nota.