A campanha “Faça amor, não faça guerra”, criada pela BBH London para Axe, estreou nesta semana no Brasil. A comunicação foi desenvolvida para divulgar o lançamento da linha Peace no país e conta com filmes para TV aberta e fechada, internet, anúncios para mídia impressa, out of home e ações digitais.
O filme mostra diversas situações que sugerem cenários de guerra, como o ditador chinês revistando tropas, o general do Oriente Médio recebendo um detonador, um soldado descendo de um helicóptero em plena selva e um tanque adentrando uma cidade em ruínas. Em todos os casos, porém, trata-se do reencontro dos homens com suas amadas ou momentos que eles passam juntos, substituindo a tensão da guerra por imagens de carinho.
A campanha foi apresentada em fevereiro, durante a final do Super Bowl, e tem uma parceria com a ONG Peace One Day, que realiza ao redor do mundo iniciativas voltadas ao desarmamento, cessar-fogo, além de incentivar os jovens a se interessarem pelo futuro das comunidades em que estão inseridos.
https://www.youtube.com/watch?v=68UdwfEMryM