A marca Aymoré completa 95 anos de história e celebra com uma campanha integrada. O material tem o objetivo de reforçar sua trajetória e as passagens que teve ao longo dessas décadas. A ação foi desenvolvida pela agência We Comunicação e tem o mote “Aymoré. O tempo passa, o sabor fica”.

A estratégia de mídia contempla um comercial de TV para os principais canais abertos de Minas Gerais, um filme para o YouTube, anúncios em rádio, divulgações em aeroporto e OOH (ônibus e pontos de ônibus). O material também prevê uma série de ativações, como materiais de ponto de venda e promoção compre e ganhe para o consumidor final.

Anderson Freire, gerente nacional de marketing da Arcor do Brasil, detentora da marca Aymoré, comenta a celebração. “Este é um ano muito especial para nós, por isso preparamos diferentes ações em busca de comemorar o período junto com os consumidores mineiros, que nos acolhe e confia na qualidade de nossos produtos. Estamos muito felizes e honrados, afinal não é qualquer marca que se mantém há 95 anos como líder de mercado sendo reconhecida por seus atributos.”

Além da campanha, a marca lança os biscoitos Leite Maltado 200g, Polvilho 100g nos sabores tradicional e queijo, além da bala Aymoré. Com isso, o portfólio de chega a 35 itens, entre opções de amanteigados, doces, neutros, recheados, rosquinhas, tortinhas e wafers. As versões estarão disponíveis em pontos de vendas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Tocantins, nos quais Aymoré tem distribuição.

A comunicação impressa no ponto de venda e OOH tem uma identidade visual personalizada. O conceito criativo é ilustrado por meio da imersão de produtos da marca em um universo que representa o passado, o presente e o futuro. Já outros elementos-chave são característicos de Minas Gerais, como o pão de queijo, o café, a Igreja da Pampulha e o estádio do Mineirão. 

Ambientado nos anos 20 e nos anos 70, também passando pelo Penta do Brasil e outras cenas cotidianas, o filme retrata como a marca faz parte da história e da cultura de Minas Gerais e da vida dos pessoas por gerações.

FICHA TÉCNICA
Agência: Agência WE
Diretor Executivo de Criação: Omar Caldas
Criação: Marcus Presidente, João Vereza
VP Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Gleize Marcondes, Debora Liberti, Juliana Affonso
Planejamento: Gisela Toledo, Radhu Verdoliva
Mídia: Julio Campos, Diego Diniz, Mauricio Torres,
RTV: Ana Sampaio, Angela Felício
Digital: Felipe Laurelli
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Beatriz Camargo Paixão, Julia Santos, Gabriela Bonella
Produtora: Brokolis do Brasil
Diretor de Cena: Lucas Gontijo
Diretor de Fotografia: Juarez Pavelak
Produção Executiva: Carol Ramos
Atendimento: Marcia Vieira, Renata Quintão, Bruno Moreira
Coordenação de Produção: Valeria Faria
Coordenação de pós: Brokolis do Brasil
Produtora de Áudio: SoundPie

Ação de compre e ganhe
Além do filme de aniversário, o período é marcado por uma ação de compre e ganhe nos principais pontos de venda de Minas Gerais. Ao todo, são três modelos de latas personalizadas: uma retrô, que mostra o início da história de Aymoré; outra mais clássica; e, por último, uma que utiliza o Key Visual criado para a campanha, que tem como objetivo conectar e gerar identificação com a nova geração.
Liderança Aymoré
Aymoré é a preferida dos mineiros quando o assunto é biscoito. Essa liderança é confirmada pela última leitura da Nielsen, que indica que no estado de Minas Gerais, a marca possui 19,7% de share volume. Ao todo, são produzidos 73 toneladas de produtos por dia na fábrica de Contagem (MG) e esses itens chegam em mais de 40 mil pontos de vendas.