A coleção primavera/verão 2013 da linha “Grazi Massafera” da Azaleia inova no formato. A DM9Sul criou uma ação especial que usa a página da marca no Facebook para lançar um desafio à atriz. Aproveitando a mania de desafios que viraram febre na rede social e no Instagram, por meio do GraziBook, a atriz montou 11 looks para diferentes situações. Cada visual montado pela atriz traz como destaque um modelo da coleção Azaleia que leva seu nome. “Optamos por fazer a campanha no Facebook porque a internet está crescendo muito e a base de clientes da marca também cresce paralelamente”, conta Rodrigo Pereira, diretor da arte da DM9Sul.
A ideia, segundo o criativo, está baseada na onda do Instagram. Cada vez que ela posta uma foto de um dos 11 looks, o público comenta, curte e replica a imagem na rede social. “Tem tudo a ver Azaleia e com a Grazi”, afirma.
A página oficial da Azaleia conta com mais de 100 mil fãs. “Esse número é multiplicado por cada um que curte”, diz Pereira. “Grazi é uma personalidade que o público admira muito, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Além disso, a atriz é ligada à moda do dia a dia, que tem tudo a ver com a nova linha”, comenta.
De acordo com Ana Hochscheidt, gerente de comunicação da marca, a Grazi é uma mulher inspiradora e muito reconhecida pelo seu estilo e elegância. “Como se trata da linha que leva seu nome, mostrar a atriz usando seus produtos foi a melhor forma que a marca achou para apresentar toda a diversidade da coleção, auxiliando a consumidora na hora de compor o seu look em casa”, ressalta.
Para Marco Bezerra, vice-presidente de criação da DM9Sul, a campanha ‘conversa’ com o tipo de conteúdo que as mulheres consomem nas redes sociais. Na opinião do publicitário, o público feminino gosta da moda do dia a dia e contar com uma estrela como a Grazi para mostrar a diversidade de estilos que a Azaleia permite torna isso mais fácil.